Em atividade extraclasse, alunos de Administração visitam empresa de fundição

Uma atividade extraclasse da disciplina de Administração de Produção levou cerca de 40 alunos do 6º termo do curso de Administração do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) a conhecer de perto o funcionamento da Fundição Adamantina, no Distrito Industrial, de propriedade de Antônio José Frizão.

A empresa produz de maneira artesanal, sem a utilização de tecnologia. A matéria-prima é o alumínio ou o ferro fundido, que derivam placas, imagens, esculturas e etc.

“Como a minha disciplina é Administração de Produção, os levei para terem contato com um modelo de processo de produção. Pois, em sala apresentei os modelos empurrada e puxada, o papel do gestor de produção e que nem sempre a tecnologia estará presente em uma fábrica”, explicou a Prof.ª Esp. Euziméria Silva de Jesus.

Após a visita, os alunos e a professora discutiram em sala de aula o modelo de produção que a empresa utiliza, quais as orientações eles dariam ao empresário para agregar valores à sua empresa, o que eles mudariam no fluxograma da produção. “Tudo que eles tiveram contato em sala, eles presenciaram e pontuaram com uma visão holística, crítica, construtiva e criativa. Tudo que um bom administrador precisa”, completou a docente.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Todos os direitos reservados - Fundimig por Melt Comunicação

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?